28.8.11

IMG_6205

a verdade é que não suporto que me tirem fotos. detesto máquinas de outros apontadas a mim. se calhar porque detesto que me vejam. ou que me fixem numa imagem. detesto coisas cristalizadas. mas não é só por isso que fujo das câmaras. é mesmo pânico do palco. da mesma forma que detesto falar em público. ou atender o telefone a números desconhecidos. ou anónimos. e detesto ter público enquanto estou com a minha câmara. é como se fosse um jogo só meu. e não consigo tirar fotos com ruído. nem com gente ao lado. mas gosto de fotografar pessoas. sobretudo pessoas. gosto de apanhar emoções. mas é-me difícil fazê-lo. porque penso sempre que do outro lado pode estar alguém como eu. e porque tenho a certeza que a imagem não é real quando alguém nos aponta uma câmara. e eu gosto sobretudo de coisas com verdade. o cinismo agonia-me. a mentira também. mesmo que seja em forma de imagem.

3 comentários:

Vegan Wolf disse...

mas continua a tirar (é muito mais fácil ficarmos escondidos atrás da objectiva). eu por exemplo tenho vergonha de levantar a máquina em publico. tanto que, e porque estou a começar, estou á espera de uma Blackbird Fly. anda discretamente ao peito e apanha os outros desprevenidos(se não me chegar às patas por traição do importador, vou-me fartar de uivar à lua e mijo-llhe a porta da loja toda). =)

x disse...

não imaginas como me ri com o teu plano de vingança! :D

André C. disse...

dá vontade de ter um câmera num dos olhos para captar certos instantâneos mais discretamente. como aquele tipo a quem chamam "eyeborg".

www.eyeborgblog.com

o futuro já chegou.