12.9.11

eu gosto de pessoas que são, ou já foram, doídas. essas são mais verdade. são mais coração. são mais sangue. são mais tudo. essas sabem que se pode morrer de amor. e eu gosto de pessoas que sabem que se pode morrer de amor. mas gosto ainda mais das que sobrevivem. essas aprendem durante o percurso em forma de calvário que por vezes a maior prova de amor é saber abrir as mãos. mesmo que fiquem sem nada. mas quem sobrevive ao nada fica preparado para tudo. quem nunca se sentiu morrer é porque nunca se soube vivo.

(e há quem diga que a dor da perda e a dor de corno são a mesma coisa. pois entre as duas eu vejo um abismo. e é por isso que apesar de gostar de pessoas que são, ou já foram, doídas, não gosto de gente ressabiada. normalmente essa gente torna-se má. e perigosa. amor e posse são palavras que só podem coexistir na mesma frase quando se negam uma à outra.)



Kristy Krueger - It hurts most of all when I'm standing still

(e isto tudo só para partilhar o que me foi mostrado por um exagerado que anda por aí)

6 comentários:

João L. disse...

X, acho que te deve interessar:
http://www.nicholas.duke.edu/cgc/pnas2011.pdf

Podes dar grande crédito a este artigo.
O PNAS (Proceedings of the National Academy of Science of US) é uma das mais prestigiadas revistas científicas (de carácter geral). Isto significa que os artigos sofrem uma avaliação "dura" pelos pares. São muito escrutinados e de entre os que são submetidos talvez apenas 10% sejam aceites. Mas são 10% de muito bons. Os 90% rejeitados continuam a ser muito bons. Nem toda a gente se atreve a submeter um artigo ao PNAS (eu já atrevi :)).

x disse...

sou tão mimada por alguns dos meus leitores :)))

interessa-me sim João. o trabalho que estive a fazer relacionava-se com a extracção de metano acumulado em reservas carboníferas. os problemas associados à potencial contaminação dos aquíferos são comuns, mas poucas coisas no mundo devem ser tão nocivas para o ambiente e destrutivas da paisagem natural como a extracção do shale-gas. devia ser considerado um crime contra a humanidade. a floresta boreal canadiana tem uma chaga vergonhosa por causa da extracção de areias betuminosas. os danos da extracção do shale-gas é mais ou menos igual. tenho de ver de um dia me ponho a escrever sobre isso. ou então junto-me ao greenpeace. já esteve mais longe. :)

Espiral disse...

Sim.. .tem lá alguma coisa a ver a dor de corno com a dor da perda.... a diferença entre o ego e a alma, o despeito e o sofrimento... é abismal...

Nutro profunda admiração pelas que sobrevivem =)

x disse...

cada vez gosto mais de quem passa por aqui... ;)

Espiral disse...

X,

Até corei agora. lol =)

sem-se-ver disse...

haja (mais) alguém que goste da kristy kruger!