12.1.12


em anos que cabem numa mão, a minha vida transformou-se. eu transformei-me. o caminho foi difícil. e solitário. quando poucos acreditavam apostei até ao último suspiro. e não desisti. e chorei. e doeu-me. e doeu-me tanto. perdi quase tudo. do que fui restou quase nada. hoje sou mais bonita, melhor pessoa. hoje partilho grande parte dos meus dias com gente que me faz rir e que se ri comigo. e, sobretudo, que me respeita e que acredita em mim. hoje não tenho raivas. nem iras. nem lágrimas. hoje sou mais tranquila. mais eu. hoje disseram-me "tens de me ensinar a ter melhor feitio". apeteceu-me dizer de volta "obrigada por me veres mesmo sem saberes quem sou". não disse, mas um dia digo. 

o destino é irónico. para além disso, o meu caminho tem algo de esquizofrénico. mas é meu. assumo-o, portanto. e divirto-me com a viagem. recuso-me a viver em esforço. afasto-me de conflitos e de atritos.  não guardo rancores. não levo a vida, o mundo e a mim própria demasiado a sério. mas também não faço fretes. nem sinto ou faço de mentira. por isso hoje sou mais feliz. talvez este seja o segredo - estar em paz com o nosso desassossego. 

10 comentários:

VerdezOlhos disse...

Parabéns! pela promoção que decerto é um reconhecimento do teu bom trabalho e esforço e valor mas principalmente por teres feito esse caminho, dessa forma, o teu caminho.
Eu estou ainda no meio do caminho mas já consigo ver essas conquistas também para mim porque estou a conseguir cada uma, aos poucos. E já sou capaz de decifrar mudanças, a minha maneira de ver a vida e encara-la já mudou! Beijinhos

x disse...

beijinhos também para ti. pena não calçares o 38/39! ;)

Vegan Wolf disse...

parabéns. =)

Anónimo disse...

Bem que tinha que haver uma razão para esses pensamentos tão positivos...parabéns!

Bj

Anónima

x disse...

obrigada a todos. também vocês que vão passando por aqui têm/tiveram um papel na minha história, no meu caminho, na minha vida como ela é hoje. por isso, obrigada por estarem desse lado e por, de vez em quando, se fazerem ouvir. bjj

cs disse...

gosto muito deste post. Gosto muito deste blog


Gostava de ter sido eu a escrever isto , as alterações seriam algumas (no conteúdo, claro) , mas o essencial está lá
:)

RM disse...

Parabéns! :)

sem-se-ver disse...

subscrevo a cs

ghrency disse...

I cant imagine how get your ideas putting a blog like this is a work of an art...You captures moments that are priceless..Rocky mountain sofa

Anónimo disse...

identifico-me bastante com o primeiro parágrafo deste post, bastante mesmo. muitos parabéns, pelo blog, e essencialmente, pela vida. marinach