9.4.12

era segunda feira. não me lembro bem a que horas. mas sei que estava na minha secretária ao pé da janela numa espécie de open space. do meu lado direito estava o Haje. em frente a Nídia e mais de esguelha a Dinema. à esquerda ficava a copa. onde a Otília misturava o ricoffy que me trazia logo de manhã cedo. a meio da manhã ela ia buscar badjias - sempre achou estranho que eu gostasse de badjias da rua. eu gostava. e comia. e ria muito de cada vez que ela olhava para os meus puxinhos e dizia "essa doutora não é igual às outras." um dia cheguei mais cedo do almoço e um grupo de colegas estava ainda sentado na mesa de plástico que havia na traseira da vivenda que nos servia de escritório. tinha uma mangueira gigante nesse pátio. e uma espécie de lagartos coloridos a que chamavam gala-gala -apareciam-me muitas vezes enquanto bebia café no jardim. ou fumava um cigarro. ou olhava o céu como que a pedir respostas. nesse dia que cheguei mais cedo, quando descia os degraus para o pátio, a Nídia disse para os outros "esta é igual a nós. e é mais preta que muitos pretos que eu conheço." sorri. fiquei contente. já fazia parte.

mas estou-me a dispersar... dizia eu que era segunda feira. estava mais ou menos há duas semanas em Maputo e sentia que o chão me recusava os pés. foi nesse dia que este blog nasceu. faz hoje cinco anos.

8 comentários:

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Parabéns! 5 anos é muito tempo, e bom, obrigada por continuares a escrever

sem-se-ver disse...

bolas bolas, 5 anos é mt tempo! :)

parabéns e continue, sff :))

António Pires disse...

E ficou muito bem nascido! Parabéns!

Anónimo disse...

:)))

bjs às duas!

António, sei que estou em falta, mas a ver se um dia destes apareço lá por baixo ;)

. disse...

boa ;)

um escape assim é preciso.

cs disse...

tinha que ter nascido lá, na minha terra . Só pode

Continue por mais 5 :)

João L. disse...

Pelos vistos foi um parto sem anestesia. Parabéns :)

x disse...

=D