28.11.14

e no dia D, x não tem nem o vestido nem os sapatos perfeitos. o costume, portanto.

18.11.14

começou a contagem decrescente para x encontrar o vestido e os sapatos perfeitos para uma noite de gala. 

17.11.14


Radical Face - Welcome home

x gosta. x gosta mesmo muito.
há dias em que x fica tão piursa que só lhe dá ganas de rebentar com a cara a alguém. hoje é um desses dias.

14.11.14

depois de vários meses de buscas, x comprou umas botas. italianas e caras como o raio, por sinal. x não está, ainda, muito arrependida, mas pode, no entanto, confirmar que o calçado português é o melhor do mundo.

12.11.14

as dores no peito com que x se debatia há anos, e que chegaram a levar x a desconfiar de problemas sérios nos pulmões, desapareceram em duas ou três semanas. a cura custou cerca de cento e cinquenta euros - o valor de três soutiens em condições. x gosta particularmente do modelo urban minimizer da triumph. 

de nada.

11.11.14

x gostava de ter um blog cheio de fotos de pequenos almoços em tom pastel, de casas com as camas feitas e sem coisas ao molho pelo chão, de crianças com roupas imaculadas e cabelos alinhados, de almoços e jantares bonitos e de famílias que transmitem placidez e realização. x gostava, mas não tem material para isso. e isto não é uma crítica velada a esses blogs. isto é mesmo inveja. porque, em regra, o pequeno almoço de x é uma café instantâneo e dois ou três cigarros seguidos; a casa de x é uma confusão constante - porque x continua a achar que ter uma empregada doméstica é demasiado burgês e não se coaduna com a educação que x teve nem com o sítio de onde x veio -; porque x não tem filhos nem marido; porque x tem dificuldades em encontrar roupa lavada e com ar decente pela manhã; e porque, na verdade, se x sair de casa de manhã sem ter os olhos ramelosos já é uma sorte.
coisas que provam a miséria da vida de x: há uns tempos x dormia com o cummings, o rilke, o withman, o yeats ou, quando estava virada para o realmente excêntrico, com o michio kaku, ou o frank tipler ou, vá lá, o joão magueijo. de há uns tempos a esta parte, x tem dormido amiúde com o castle. e, em regra, acorda toda torcida no sofá.
coisas que fazem x sentir-se um bocadinho burra: a granola e o muesli são a mesma coisa?
coisas que x detesta: faianças em geral e faianças da bordallo pinheiro em particular, salvo a sardinha emigrante que, para além da estética limpa que me agrada, representa na perfeição a tragicomédia nacional.



Muse - Hysteria

9 de julho 2015. NOS Alive. curiosamente, no dia de aniversário de x.
e ao fim de três meses e menos dez quilos, x comeu um pão.
- oh x, de que sentes mais falta dos tempos em que a vida era mais simples e cheia de tempo?
- de ler.
x já teve várias fases na vida: a cheia de esperança, a desesperante, a apaixonada, a descrente, a exultante, a mística, a revoltada, a triste, a pós-trauma, a orgulhosa, a cansada, a feliz, a muito feliz, a que perdeu tudo, a que começou de novo, a melhor do que todas as anteriores, a pior de sempre... agora está só numa fase azeda. pode ser que passe, como todas as anteriores.

7.11.14


The Cinematic Orchestra - To build a home

oh, o Patrick Watson ainda me causa arrepios.

4.11.14

x sabe algo escabroso sobre alguém que x não suporta. x, às vezes, tem vontade de dizer ao mundo que a pessoa em questão, que x não suporta, é mais merdas do que x ousaria sequer conceber.