11.11.14

x gostava de ter um blog cheio de fotos de pequenos almoços em tom pastel, de casas com as camas feitas e sem coisas ao molho pelo chão, de crianças com roupas imaculadas e cabelos alinhados, de almoços e jantares bonitos e de famílias que transmitem placidez e realização. x gostava, mas não tem material para isso. e isto não é uma crítica velada a esses blogs. isto é mesmo inveja. porque, em regra, o pequeno almoço de x é uma café instantâneo e dois ou três cigarros seguidos; a casa de x é uma confusão constante - porque x continua a achar que ter uma empregada doméstica é demasiado burgês e não se coaduna com a educação que x teve nem com o sítio de onde x veio -; porque x não tem filhos nem marido; porque x tem dificuldades em encontrar roupa lavada e com ar decente pela manhã; e porque, na verdade, se x sair de casa de manhã sem ter os olhos ramelosos já é uma sorte.

2 comentários:

João disse...

Assim de repente, veio-me à mente uma hipótese que pode dar a volta a metade dos “issues” que levantas: vais para o trabalho de bike.

Arranjas um ou dois equipamentos, daqueles lindos em lycra, justinhos e com belas combinações de verde alface com amarelo canário. Jersey, calção, capacete e sapatos de encaixe a condizer. A questão da roupa fica resolvida. Ou levas o verde alface ou o outro. Altamente fashion. Além disso, o capacete é uma boa desculpa para cabelos desgrenhados. Uma ramela nos olhos? No problema, também tem sempre desculpa: ah e tal ia a pedalar, esmaguei um caracol e a roda lambuzada da nhãnhã do caracol salpicou-me a cara. O pequeno almoço também fica resolvido (biscoitos no bolo da jersey e chá no bidon da água). Com sorte, mandam-te umas bocas durante o percurso e ficas com material autobiográfico para entrares na polémica do piropo versus assédio. Aliás, se fumares enquanto pedalas aumentas a probabilidade de comentários muito criativos. Vais tirando umas fotos, insultando os filhos da puta que te passam tangentes a alta velocidade e chegas aliviada e fresca que nem uma alface ao trabalho.
Sinceramente, não estou a ver nenhuma desvantagem. Caso não possas tomar banho à chegada é só abusares um bocadinho do perfume .

João L.

x disse...

são os "issues" que me dão cabo da vida toda joão... montanhas de "issues" numa base diária! :D