4.10.16

Neurologia, otorrino, oftalmologia, clínica geral, Tacs, ecografias, análises, exames vários. Aparentemente x não tem nada. X acha que precisa é de se mexer. E ao fim de anos e anos x está seriamente a considerar inscrever-se num ginásio daqueles com miúdas histéricas e spa e tudo. 

2 comentários:

disse...

ainda as dores de cabeça demoníacas? olha, eu passei por tudo isso também. quando me perguntavam quantas vezes tinha dores de cabeça na semana eu dizia, "se não tiver num é uma bênção daquelas". a dada altura tornou-se tão crónico que já só "encarava" como dor de cabeça aquelas que na escala da dor era um nove redondo, que para dez guardamos aquilo que nos dói no coração. então, mudei a minha alimentação, já comia de forma saudável (eu creio), mas passei a fazer aqueles sumos de legumes e frutas da moda, e aumentei, sobretudo e simultaneamente, mais do mesmo na minha alimentação. passou. mas passou assim, do nada. acho que o organismo se ressentiu de falta de nutrientes de anos anteriores (aquele não ter tempo ou vontade de me alimentar tão bem, nada extremo, mas fast food qb) e numa altura em que eu estive sujeita a mais stress e alterações emocionais e contextuais esse desequilíbrio espoletou sob a forma de dores de cabeça que não passavam com rigorosamente nada. esta "dica/receita" vale o que vale, mas de há dois anos para cá (e entretanto abandonei os sumos e a quantidade massiva de legumes/fruta como rotina diária) posso contar pelos dedos das mãos as dores de cabeça que tive e quase todas foram motivadas pelas alergias/sinusites/rinites desta vida também de asmática (normalmente, exercícios de respiração correctos resolvem as minhas dores de cabeça deste tipo, ao estilo, solução instantânea). se não funcionar, a dose extra de coisas saudáveis, há um livro de um médico (alexandre feldman), sobre o impacto da alimentação nas enxaquecas, em que ele orienta toda uma reeducação alimentar, é assim uma coisa mais radical, claro, li, achei interessante, mas não cheguei a precisar de aplicar. mas se voltasse a experienciar o mesmo, tentava muito. (hey, mas mantém o plano de ginásio e um mindfulnesszito também).

Lápis Roído disse...

As resoluções de Outubro podem ser melhores que as dos finais de ano ;) Ainda bem que não existem problemas de maior contigo ;)