25.6.21


Ben Howard - I will be Blessed

x tem estado em silêncio. e há muito tempo que não ouve música. x tem andado distraída com as miudezas da vida real. e em modo de defesa contra a adversidade. x precisou de estar assim para preservar a sanidade. e, por isso, auto-isolou-se numa existência mais prática. 

x ficou vazia de quase tudo nos últimos anos. e, por incapacidade de gerir o ruído em volta, durante muito tempo, ficou, também, vazia de música. como que o universo a estivesse a obrigar ouvir apenas os sons que vivem dentro da sua cabeça. ou a ausência deles. x aprendeu a viver com isso. e a não mascarar coisas em sons. ou a não procurar respostas neles. x esteve apenas consigo, e com os outros poucos com quem se partilha. 

mas, nas últimas semanas x tem vindo a sentir falta de coisas. várias. de pessoas. de alma. e de música, também. 

x tem uma relação algo estranha com a música. e quando x volta aos sons que a fazem sentir engolida por algo maior do que si própria é porque a vida retomou o sítio onde abrandou. é o que tem acontecido nos últimos tempos. 

e x, pouco a pouco, tem vindo a recuperar a sintonia com as coisas que a rodeiam. algumas simples e mundanas. outras mais sérias e não palpáveis nem passiveis de explicar em palavras normais. 

desde há dias que x está à porta da sua "casa". e x não sabe ainda se quer ou não reentrar de onde há muito saiu. mas x sabe que tem de respirar fundo e voltar a passar para lá da linha de entrada. porque longe de "casa" nunca nos sentimos verdadeiramente plenos. e x não quer viver apenas pela metade.


Sem comentários: