21.8.21

 x entra hoje de férias. vai isolar-se algures no Alentejo com sol, água e livros. vários. x não lhes pegava há muito mas voltou-lhes. os dias e as noites de x são compridos. as horas de sono são curtas. e x mantém-se em pé alimentada a sonho. como foi em tempos quando a tinha a cabeça e o corpo frenéticos de coisas que queriam sair ao mesmo tempo. hoje as palavras e o resto saem mais calmos e mais sorridentes. x chegou a maturidade emocional há muito. mas só agora as últimas peças se encaixam. 

e o mundo de x voltou a mexer para diante e através. como sempre, quando o mundo de x começa a rodar, há danos colaterais. desta vez x terá de ter cautelas e pés de la.

x sabe que há muito que não sentia estas revoadas por dentro. os arrepios no corpo, o embrulho de brilhos e as viagens na cabeça são agora quase em permanência. mas x aprendeu a geri-los e sobretudo a chamá-los. 

como sempre em momentos de viragem, x tem tudo o que é seu em rebuliço. desta vez, em bom. x chegou ao cimo de uma montanha. e olhando para trás vê como o caminho foi tortuoso mas incrivelmente bonito. o novo pico a subir já se anuncia. e x tem de tomar fôlego. 

x entra hoje de férias. mas quando voltar vai mudar quase tudo. porque x nunca sentiu tantas ânsias como hoje sente - na carne e no espírito. 

Sem comentários: