17.9.13

ouvir ou ler frases como "numa relação com..." é coisa para me pôr os pêlos em pé. foda-se, a palavra "relação" é tão incrivelmente fria que não percebo como é que alguém a usa para expressar a  felicidade meio parva de estar com alguém que por alguma razão parece em determinado momento ser o centro do universo!

6 comentários:

João L. disse...

Eu também acho.
É muito mais caloroso dizer "Estou num programa de ajustamento com uma pessoa e até agora as metas têm sido genericamente cumpridas. Precisamos apenas de, numa próxima avaliação, ajustar a dívida cabeleireiro/ginásio com o défice de cerveja e tremoços" :)

João L.

x disse...

looollll
olha que atrevo-me a dizer que, em alguns casos, essa descrição é bastante mais sincera (e profunda) do que outras... :P

João L. disse...

Curiosamente, "relação" é uma palavra (conceito) que uso com muita frequência mas num contexto distinto do que referiste. Por exemplo, "relação linear entre a concentração e o efeito de um composto num dado sistema" ou "relação causal entre um estímulo e uma resposta celular".

x disse...

parece-me a palavra perfeita para usar em contextos desses...

João L. disse...

Olha, ainda a propósito de "relação" temos a "correlação". Ou melhor, a "correlation", quer dizer, neste caso é mesmo "una correlación":

http://www.opinion.com.bo/opinion/articulos/2013/0918/noticias.php?id=106283

x disse...

resumindo, a culpa é do homem-aranha! :D