1.10.14

x fica extraordinariamente satisfeita quando consegue contribuir para mudar a vida de alguém. nos últimos tempos, x recomendou duas pessoas para posições bastante apetecíveis. x acreditava que ambas tinham capacidades para os cargos em questão embora tivessem perfis e personalidades algo "out of the box". depois de processos de selecção normais, em que x não teve absolutamente nenhuma intervenção ou influência, ambas foram contratadas. nos sítios sérios e que dependem do que efectivamente produzem, as "cunhas" são uma espécie de mito urbano. quer-se competência e atitude, só. às vezes falta é cruzar-nos no momento certo, com as pessoas certas, para os sítios certos. por acaso, x conhecia duas que até estavam desempregadas há bastante tempo.  x estava atenta. às vezes basta atenção para dar conta de oportunidades únicas, para nós ou para terceiros. e assim, duas pessoas mudaram de vida, num momento particularmente difícil no mundo do trabalho. duas pessoas. duas famílias. cinco crianças. e x fica muito feliz com isso.


3 comentários:

Anónimo disse...

É por isso que te peço insistentemente em casamento...por isso e pelo teu alto rendimento, confesso...
;)

João disse...

Com o passar dos anos fui descobrindo (não quero dizer "valorizando" porque é uma palavra politicamente correcta) que uma das coisas que me agrada nos outros é o altruísmo. Nesta sociedade em que tudo é pensado em termos de mercearia, se há um preço há um retorno, em que não há "almoços grátis", o altruísmo foge à regra. É uma lufada de ar fresco.
Este ano tive o privilégio de conhecer Robert Huber, prémio Nobel da Química, jantei com ele (falou-me de Camões !!! e dos descobrimentos Portugueses no séc. XV !!!) e eu, armado em parvo, a pensar: um tipo que estuda a estrutura de proteínas por difração de raios X interessa-se por Camões !) e na conversa disse-me que, no fundo, fazia Ciência por altruísmo.
E é isto. a tua história é uma bela história :)

x disse...

anónimo - se leio a palavra casamento outra vez, vomito.

joão - sabes que às vezes tenho inveja de ti, não sabes?? :D bjs