6.10.15

- oh x, como é viver em áfrica?
- é ter cortes de energia; e ter água racionada; e ter cuidado para não ter acidentes ou não adoecer porque os hospitais ou são não são bons ou são caros como o raio e ambulâncias também não há; é avariar o carro no meio do nada e não haver reboques para desenrascar; é arranjar solução; é ser naturalmente optimista porque se assim não for mais vale apanhar o avião e voltar para casa; é satisfazer-mo-nos com pouco e aproveitar o pouco que há; é fazer gincanas entre buracos nas estradas; é ver que crescemos quase todos mimados e hiper-protegidos; é perder a pachorra para com quem se queixa de nada ou de quase nada; e tomar consciência que nós, europeus, somos uns privilegiados e não temos noção disso.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ola X, concordo com muita coisa do que esta neste post, mas nao com o final. Nos nao somos privilegiados, o povo africano eh que eh um povo sofredor.
E quando falo em povo, nao falo em todo o povo africano, isto porque existem as elites que vivem vidas fabulosas e os desfavorecidos que vivem num quinto mundo.
E, sim, ja vivi em Africa com geradores, assaltos a mao armada e idas a melhor e mais cara clinica e ser mal diagnosticada e sobreviver a isto tudo por um acaso de agenda :)
Nao sao os europeus que sao mimados...sao os africanos que vivem abaixo da dignidade humana, simples assim.

x disse...

Nao disse que os europeus são mimados... Disse que são privilegiados e não tem noção disso... E mantenho o que disse, sem prejuízo de concordar que por cá se vive abaixo do limiar do aceitável...

killyourbarbies disse...

Concordo que somos privilegiados e não temos noção. Achamos que vivemos num mundo tããão evoluído mas não podia estar mais longe da verdade, isso é privilégio de alguns países. O mundo ainda é, maioritariamente, sofrimento e violência.

via disse...

pois em áfrica são todos selvagens e assim...corruptos e assim...humanos e assim...