19.9.13


o Deserto de Gobi é avassalador. a enormidade da paisagem inóspita - apesar de profundamente diversa - tira-nos a respiração. o silêncio é dono de quase tudo e só é incomodado pela ocasional passagem de um carro, uma moto, um rebanho... ou pelo vento. mas quando chegamos aqui, às Flamming Cliffs, ou Bain-Dzak, o vento calou-se. e o silêncio apoderou-se de tudo por alguns minutos. eu estava ali, sentada, sozinha e arrebatada por tudo o que se mostrava em meu redor. ao fim de uns segundos,  minha cabeça explodia de nada por dentro. o silêncio absoluto é estonteante.

1 comentário:

João L. disse...

ah … estava mesmo na expectativa de uma fotografia e de umas palavras tuas sobre o deserto do Gobi. Belíssimo. Obrigado.
Há uns anos estive em Beijing e por vezes havia um vento estranho. Era aquela sensação de ficar toda a gente a olhar para o ar com a testa franzida à espera de alguma coisa. Dizia-se que era o vento do Gobi. Aquela ideia ficou muito tempo às voltas na minha cabeça; o vento do Gobi. Desde aí o Gobi foi uma espécie de "buraco negro" para mim.

João